terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


O músico que enriquece no meu bairro:


Eu gosto de coisas básicas como desenhar e de andar da escola para casa por ser bem pertinho , eu costumava ir com minhas duas irmãs e nós costumávamos a conversar sobre as provas e coisas da escola mas agora vou sozinha porém não deixa de ser menos interessante, a partir de quando o sinal da classe toca eu já saio andando para casa sem desanimar . Deis de sempre ( eu nem lembro quando ) eu faço o mesmo percurso de ida e volta que deve demorar por volta de uns 7 minutos .

Sempre que estive e continuo estando na frente do shopping Higenópolis prestes a atravessar a rua eu já ouço ele , um moço barbudo com óculos e sentado num banquinho, esse homem é chamado de Lula Molusco .Ele não é o polvo do Bob Esponja mas ele é interessante , ele usa uma boina xadrez e um casaco (que mesmo quando tá tipo uns 28 graus ele CONTINUA USANDO) também xadrez junto de seu clarinete que lhe deu o apelido de Lula Molusco  (Porém eu tenho os direitos autorais sobre o apelido não o clarinete ) mesmo ele parecendo mais um tipo estranho de Gandalf ou coisa assim (só brincadeira mas a barba é parecida) .

Um dia eu gostei tanto da música que ele tocava que decidi dar um troco para ele, fucei minha mala de trás pra frente e só achei dois reais , eu me aproximei e ao colocar a nota dentro da caixinha de dinheiro dele eu vi que dentro tinham tantas notas que parecia que iria explodir e não só isso , eu vi notas de vinte, cinquenta e maiores que fariam você perder a cabeça e gritar : ''EITA GIOVANA !!!! ''

E depois de quase um ano de músicas daquele clarinete ele ainda não muda seu repertorio que no começo tocava canções legais de ouvir uma ou duas vezes mas agora ENCHE O SACO,mesmo ele ainda tendo talento e tudo ,até do meu apartamento no decimo quarto (que é bem alto) se dá para o ouvir tocando das cinco e meia até as nove da noite e não tendo parceiros como um tocador de violino nem nada ele não é o único nesse ramo. 



Se você quiser ser rico , aprenda com o Lula Molusco , toque um instrumento e TODO O SANTO DIA as mesmas músicas até alguém te dar grana , acredite , FUNCIONA.



- iris :)


Um comentário:

  1. Bom texto, Iris!
    Reveja o período que incia sua crônica. Ele está longo e mal pontuado, procure dar mais ritmo ao seu texto, usando a pontuação. O uso dos parêntesis é muito legal, mas os direitos autorais não ficaram claros. Reveja também a pontuação e ortografia do penúltimo parágrafo. No mais, uma crônica legal: narrativa, interessante e detalhada.
    Bom trabalho!
    Luana.

    ResponderExcluir