quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A procura :

Um dia desses eu tinha de "olhar para o mundo exterior" de acordo com minha professora de português . Eu não costumo fazer isso muito, acho que a primeira vez que fiz isso eu encarei "o mundo exterior" o que assustou as pessoas , bem , eu acho que seria um desafio achar algo que de uma boa crônica e eu gostei de arriscar e confiar em meu olhar .

Desde então , todo o dia que ia para a escola eu ia bem devagar (bem devagar MESMO) e ainda assim eu procurava e procurava mas nada captava , nada de importante ou diferente tinha para achar, tinham coisas como uma mãe com a filha saindo do shopping Higienópolis com sacolas da Tok & Stok ou um porteiro pintando a portaria de seu prédio de braco e até uma criancinha brincando na parte central do piso térreo do shopping mas nada que valesse uma crônica.

Eu achei que minha atenção e olhar falharam comigo mas só depois que notei que ...  eu TINHA achado minha crônica, um "olhar para o mundo exterior " é a mesma coisa que não olhar para si e foi isso que fiz (mais ou menos ) então decidi contar a vocês leitores sobre minha procura por algo diferente pois é para perguntarem :"Qual a coisa mais extraordinária que aconteceu que fosse uma crônica ?" e para mim a resposta é tudo , pois,  cada coisa que não é um olhar para si parece ser simples e do dia a dia mas isso sim que uma crônica é. 

Da próxima vez que vocês forem passear na rua olhem para o mundo exterior, vale a pena ver as coisas que o dia a dia propõe .

- iris ;)



2 comentários:

  1. Íris,
    você é muito boa de final de crônicas e esse texto pode ficar super legal mas ele está precisando de muita revisão! será que você consegue imprimi-lo para lermos juntas, arrumando as pontuações, erros de ortografia e partes um pouco confusas?
    Vale a pena trabalhar nele!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Iris, tem que corrigir o desde, e outras cositas! passe sempre seu texto no corretor ortográfico do word, antes de publicá-lo, vc vai ver como ajuda! Arrume, para que seu texto fique limpo e possamos lê-lo sem nos preocuparmos com os errinhos.

    Luana

    ResponderExcluir